2013/10/26

Olhares com magia!


Os olhos expressam 40% das sensações e constituem o orgão sensorial mais sensível.
A zona ocular é particulamente suave, uma vez que a pele que rodeia o olho é entre 3 a 5 vezes mais fina do que a do resto do rosto. Por isso, necessita de um cuidado e proteção especiais. A utilização de um creme para o contorno dos olhos é obrigatória a partir dos 25 anos e o programa de beleza pode ser acompanhado com uma máscara semanal, específica para esta zona.
Não há nada que transforme mais a epressão do rosto do que o formato das sobrancelhas. Uma correção mínima pode mudar completamente uma mulher. Umas sobrancelhas bonitas são tão importantes como uma boa manicure.

Truques para conquistar:
  • Nunca maquilhe os olhos diante de um espelho de aumento.
  • Um remédio caseiro para embelezar as sobrancelhas e as pestanas: escove-as à noite com óleo de rícino.
  • Para quem usa óculos: as míopes devem usar uma maquilhagem mais atrativa, porque as lentes tornam os olhos mais pequenos. Pelo contrário, os óculos para hipermétropes e as bificais aumentam o tamanho dos olhos. Por isso, é preciso evitar os efeitos estridentes e optar por tons suaves e neutros.
  • Nem todos podem sair de casa com  atesoura para curvar as pestanas no bolso. Para dar um toque de beleza às suas pestanas também há tratamentos permanentes, mas lembre-se de que apenas uma esteticista profissional lhe pode curvar as pestanas com este método e em segurança.
  • Os delineadores líquidos estão na moda, mas requerem um pulso firme.O melhor método para conseguir um traço fino e contínuo é o seguinte: incline a cabeça para trás uns 45 graus à frente de um espelho vertical. Depois, pinte o traço seguindo a linha entre as pestanas e a pálpera, de dentro para fora. 

Um clássico para tornar um olhar profundo de diva, que se realiza apenas em minutos:
  1. Pinte um traço preto na borda superior das pestanas, que termine de forma ascendente.
  2. Em seguida, aplique uma sombra clara (os tons amarelados são particularmente indicados) na zona interior da pálpera e sob o arco das sobrancelhas.
  3. Coloque uma sombra escura (num tom bege ou castanho) ao longo da dobra da pálpera até ao ângulo exterior do olho e espalhe-a suavemente pela pálpera. Com uma cotonete, esbata para fora a sombra do ângulo do olho.
  4. Com o dedo, acrescente sombras castanhas escuras ao longo da dobra da pálpera até ao ângulo exterior do olho.
  5. Aplique sombras na borda inferior  da spestanas e esbata-as. Pinte o traço e aplique duas camadas generosas de rimel. 
Olhos com elegância e requinte. Uma suave maquilhagem que fica bem em qualquer mulher.
Aplique com os dedos uma sombra creme ligeiramente brilhante até às sobrancelhas. Depois, faça um traço fino a castanho ( o preto torna o olhar frio) e esbata-o pelo ângulo interior do olho.
Coloque 2 camadas de rimel e deixe secar.
Com um pincel grosso, aplique ao longo da pálpera inferior  sombras em pó que tenham um tom claro parecido.

Olhar penetrante e fatal.
Para um olhar penetrante e fatal, faça um traço com o delineador preto e aplique kajal no interior da pálpera inferior. depois com um pincel fino, aplique sombras pretas sobre o traço e esbata-as suavemente; com um pincel grosso, espalhe pós pretos por toda a pálpera, incluindo a dobra, e aplique várias camadas de rimel.



1 comentário:

  1. Feliz Natal, que Deus ilumine sempre seus caminhos.
    Beijo
    Graças Fernandes - blog artegracy.blogspot.com

    ResponderEliminar