2012/01/17

Sementes de linhaça


Sabia que esta tão pequena semente dourada é muito rica em óleos gordos (ómega 3), proteínas, carboidratos, fibras e minerais?... Que o seu consumo contínuo pode diminuir o risco de algumas doenças e redução do envelhecimento das células?
Até recentemente, estudos provavam que  as maiores fontes de ómega 3 eram encontradadas em peixes, mas hoje em dia já está comprovado que o óleo de linhaça contém uma maior percentagem de omega (ex: linhaça, cerca de 60% enquanto que o salmão contém apenas 30%).


Benefícios:
  • Dimunui a acção inflamtória de doenças como a gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite...
  • Sistema cardiovascular: elimina o colestrol acumulado nas artérias, previne a formação de coágulos sanguíneos, ajuda a controlar a arteriosclerose, a esclerose múltipla, arritmia e tensão arterial . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.
  • Sistema digestivo: excelente em casos de prisão de ventre, acidez estomacal, lubrifica e regenera a flora intestinal, laxante, elimina toxinas. Ajuda na  prevençao do cancro do cólon.
  • Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular
  • A linhaça moída é excelente para reduzir o peso,  eliminando o colesterol de forma rápida, controlando a obesidade e o apetite (se pretende reduzir o peso, tome uma colher de linhaça extra, pela trarde)
Modo de consumo:

2 colheres de sopa de linhaça diáriamante, de preferência em jejum, com a ajuda de 1 ou 2 copos de água. Também pode ingeri-las com sumo de fruta, misturadas no iogurte, cereais ou sopa. Pode ingerir as sementes inteiras ou trituradas. O seu uso também é muito apreciado em determinados pratos.
Pode ser consumido por qualquer pessoa, incluíndo crianças, idosos e grávidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário