2014/02/01

Amuletos da sorte

Os amuletos da sorte são objetos que supersticiosamente prometem trazer sorte e proteção. 
Entre eles encontram-se:


O Trevo de 4 Folhas
É o símbolo mais conhecido de sorte. Acredita-se que se encontrar um trevo de 4 folhas sigbifica garantia de um longo período de sorte e fortuna.

O Olho Grego
É um objeto de vidro, azul, semelhante a um olho, que protege da inveja e das energias negativas. Segundo a superstição,  acor azul absorve e espanta as energias más e o vidro, se rachar, é sinal de que o olho grego já cumpriu  asua função de proteção e deve ser substituído por um novo. É geralmente usado em acessórios femeninos ou como objeto de decoração e, o melhor lugar da casa para o colocar é perto da entrada da casa.

A Figa
Segundo a tradição afro-brasileira, a figa "fecha o corpo", oferecendo proteção máxima. Trazer o obeto consigo é garantia de proteção contra as agressões físicas e espirituais.

A Fita do Senhor do Bomfim
Usa-se para atrair sorte e acreita-se que a fita tem o poder de realizar 3 pedidos feitos com fé. Cada nó representa um pedido e, segundo a tradição, quando os desejos se realizam a fita solta-se e poderá ser mandada fora.

O Patuá
E um amuleto muito usado por pessoas ligadas ao Candomblé e, acredita-se que tem o poder de proteger o seu portador das desgraças em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário