2013/12/22

Férias low cost

Corte nas despesas, mas não nas viagens. Lá por serem tempos de contenção, não quer dizer que tenha que se privar de uma escapadela de fim-de-semana ou de umas férias, mesmo fora do país.
Viage em low cost, com o peso da bagagem mas sem o peso na consciência.



1º A oferta de voos económicos e low cost é vasta. Faça a reserva com antecedência e preste atenção às escalas, que podem implicar taxas extra.

2º Couchsurfing. Já é moda e há viajantes por todo o mundo que aderem a esta forma de viajar, ficando hospedados gratuitamente em casa de pessoas do local que se visita. Obtenha mais informação em www.couchsurfing.org

3º Os menos aventureiros podem optar por um hostel ou hotel low cost. Se conhecer alguém que viva no destino da viagem, este será um bom pretexto para uma visita, pedindo-lhe para ficar lá por casa.

4º Durante a viagem, preste atenção a alguns pormenores: em vez de bilhetes diários de transporte, compre passe; nas visitas a museus, prefira os de entrada gratuita.

5º Não deixe de provar a gastronomia local: alterne as idas ao restaurante com lanches ou piqueniques com as especialidades da região, que poderá comprar no supermercado. Queijos, enchidos e os mais variados tipos de pão dão ótimas refeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário