2012/10/21

Queda de cabelo


É comum associar a queda do cabelo à da folha, mas não tem nada a ver. O cabelo cresce cerca de 1 cm por mês e ao fim de 4 ou 5 anos cai e é substituído por outr. Cada fio tem a sua vida independente e a cada momento, ao logo de todo o ano, há cabelos a nascer, outros a crescer e outros a cair. Por isso, ao contrário de outros animais, não estamos sujeitos a mudas de pêlo.
Sendo a queda contínua, é normal perdermos até 100 cabelos por dia _ o que felizmente se vai equilibrando com o nascimento de cabelos novos. Mas estes ciclos são facilmente alterados: pelo stress, que nos deixa em tensão muscular, dificultando a circulação no couro cabeludo e o fluxo de nutrientes para a raíz do cabelo; por desnutrição da raíz, quando fazemos dietas disparatadas; e pela idade, que vai tornando a baínha da raíz do cabelo mais rígida e estreita, fazendo com que os fios se vão afinando.
O que fazer?
Tentar manter va calma, comer bem e redinamizar a produção de cabelo com um tratamento antiqueda durante cerca de 3 meses, 2 vezes por ano. Ese a queda for severa, consultar um dermatologista.

Sem comentários:

Enviar um comentário