2012/01/06

Limpar azulejos de casa-de-banho


Ninguém gosta de limpar casas-de-banho!
A limpeza dos azulejos da casa-de-banho pode ser de facto um trabalho bastante tedioso.  Mas convém ser feito com regularidade, não só para manter uma boa higiene da sua casa-de-banho, mas também para prevenir maiores problemas de mofo e humidade.
Aqui vão algumas dicas:

O vinagre, o bicarbonato de sódio, o sal e o sumo de limão são  produtos mais económicos e eficazes para a limpeza.

  Experimente a seguinte mistura:


     1 chávena de sal
     1 chávena de bicarbonato de sódio
     1 chávena de vinagre

Misture os ingredientes criando uma pasta e esfregue os azulejos com esta pasta e uma esponja suave. Se não conseguir chegar com a esponja a pequennos cantos, use uma escova de dentes velha ou um cotonete.
Deixe actuar durante uns minutos e toda a sugidade começará por se desintegrar dos azulejos e juntas.
Mergulhe uma esponja em sumo de limão e limpe a superfície de azulejos para criar um brilho, deixar a área com um cheiro agradável e um toque cítrico para desinfectar e desencorajar o mofo. O limão também ajuda a remover os óleos corporais e espuma de sabão que se acumula nas paredes.

Para além dos azulejos, limpe também as juntas da porta do chuveiro. Se não conseguir chegar nem com o cotonete, e talvez até mais fácil, é apenas despejar vinagre na junta , aguardar uns minutos e enxaguar bem com água. Uma boa forma de expulsar a sujidade que se acumula nestas zonas.




2 comentários:

  1. Minha linda parabéns pelo seu blog adorei, mas tens uma dica para o amarelo que fica nas banheiras!!Beijinhos é até mais !!http:artcantinhodacelia.blogspot.com ´da uma passadinha lá obrigada

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Célia (creio que seja o seu nome!). Para tirar o amarelo da banheira, eu uso o mesmo sistema do vinagre, sal e bicabornato de sódio (honestamente uso isto na casa-de-banho toda, incluíndo as louças sanitárias). Também pode lavar de seguida com água quente e detergente da louça à base de limão. Comigo resulta! Mas por vezes depende das manchas... há quem diga que misturando aguarrás e sal funciona muito bem. Isso não sei porque nunca experimentei, mas se o fizer, aconselho a usar luvas de borracha.
    Espero que resulte e se livre dessas malditas manchas!!! :)
    Bjs

    ResponderEliminar