Materiais:
- papelão
- lã
- tesoura
- Corte dois círculos em papelão e recorte no interior de cada um, um círculo menor (o tamanho dos círculos depende do tamanho que pretende os pompons, mas convém que sejam maiores do que pretende)
- Una os dois círculos.
- Comece a enrolar a lã passando-a pelo buraco central e vá seguindo, preenchendo-o completamente.
- Para facilitar e não cansar o braço faça um mini novelo que entre no buraco, ssim vai ser mais rápido. Se a lã acabar é só continuar com outro fio.
- É importante que preencha todo o papelão com a lã até ficar bem cheiinho.
- Corte a lã na borda entre os dois círculos de papelão. Para isso abra um espaço onde possa ver o papelão e encaixe a tesoura entre os dois círculos. Preste atenção para não soltar a mão no meio do círculo para não perder os fios.
- Pegue num pedaço de lã e passe entre os dois círculos de papelão para manter os fios do pompom unidos. É este o segredo do pompom, amarre bem com um nó bem apertado e reforce para não se soltar depois.
- Corte um dos círculos e retire-o. De seguida, corte o outro.
- Finalize cortando as sobras do fio que usou para dar o nó e apare as pontas para que o pompom fique com um aspecto redondinho e fofinho.
- Não se preocupe se ao cortar as pontas pareça que o pompom está a diminuir, pois quanto mais aparar mais cheiinho fica.
- Para além de usar lã também pode usar outros materiais: retalhos de tecido em tirinhas muito finas, trapilho, etc...
Sem comentários:
Enviar um comentário