Sabia que esta tão pequena semente dourada é muito rica em óleos gordos (ómega 3), proteínas, carboidratos, fibras e minerais?... Que o seu consumo contínuo pode diminuir o risco de algumas doenças e redução do envelhecimento das células?
Até recentemente, estudos provavam que as maiores fontes de ómega 3 eram encontradadas em peixes, mas hoje em dia já está comprovado que o óleo de linhaça contém uma maior percentagem de omega (ex: linhaça, cerca de 60% enquanto que o salmão contém apenas 30%).
Benefícios:
- Dimunui a acção inflamtória de doenças como a gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite...
- Sistema cardiovascular: elimina o colestrol acumulado nas artérias, previne a formação de coágulos sanguíneos, ajuda a controlar a arteriosclerose, a esclerose múltipla, arritmia e tensão arterial . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.
- Sistema digestivo: excelente em casos de prisão de ventre, acidez estomacal, lubrifica e regenera a flora intestinal, laxante, elimina toxinas. Ajuda na prevençao do cancro do cólon.
- Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular
- A linhaça moída é excelente para reduzir o peso, eliminando o colesterol de forma rápida, controlando a obesidade e o apetite (se pretende reduzir o peso, tome uma colher de linhaça extra, pela trarde)
Modo de consumo:
2 colheres de sopa de linhaça diáriamante, de preferência em jejum, com a ajuda de 1 ou 2 copos de água. Também pode ingeri-las com sumo de fruta, misturadas no iogurte, cereais ou sopa. Pode ingerir as sementes inteiras ou trituradas. O seu uso também é muito apreciado em determinados pratos.
Sem comentários:
Enviar um comentário