2013/12/13
Sais minerais: dopagem natural de beleza
Os oligoelementos e os minerais são substâncias às quais nenhuma mulher que queira conservar-se jovem durante muitos anos pode renunciar.
Magnésio: "entusiasmo"
Se é campeã em ser submetida a tensões, mas ainda quer ganhar um concurso de beleza, não hesite: tome magnésio, o mineral contra o stress por excelência. É necessário para equilibrar o funcionamento de nervos e músculos e favorece o sono. Recomenda-se ingerir pelo menos 30mg diários e encontra-se no arroz natural, nos legumes e na banana.
Potássio e Cálcio : "a dupla P & C"
O potássio regula a produção de energia, ativa a digestão e encarrega-se do bom aspecto da pele. Também não deve descuidar os seus níveis de cálcio: este mineral fortalece os ossos e os dentes. Encontra-se no leite, nos espinafres e no funcho.
Sílicio: "estilizar o corpo"
No universo dos sais minerais, o silício molda e fortalece o "colete" formado pelos tecidos corporais e proporciona elasticidade às fibras de colagénio. O silício é, sem dúvida alguma, um verdadeiro aliado da pele, do cabelo e das unhas.
Zinco: "dose extra"
A falta de zinco pode provocar acne, alopecia (queda de cabelo) e apatia. Os oligoelementos que contribuem para a beleza da pele e do cabelo desempenham uma função nas células que elaboram as fibras de colagénio e elastina. Estas fibras determinam a tonicidade e a elasticidade da pele. Esta substância anti-flacidez é pura energia para o sistema imunológico e provém das constipações (pode encontrar-se na soja, no queijo, nos legumes e nas ostras). O nosso organismo necessita de cerca de 15mg diárias deste oligoelemento.
Selénio: "suavidade e tensão"
O selénio é o rei da beleza, tal como as vitaminas A, C e E, que continuam a manter o seu estatuto; o selénio é um potente antioxidante. Também é vital para a elasticidade dos tecidos corporais, proporciona alegria e retarda o processo de envelhecimento. O nosso corpo necessita de 50 microgramas diários e encontra-se nos espargos, nas amêndoas, nos ovos e no queijo.
Outros oligoelementos encarregam-se de dar beleza em doses homeopáticas: o cobre ajuda a a combater o stress, realiza uma função determinante na síntese de colagénio e melanina e é o responsável pela coloração da pele e do cabelo.
O cromo regula a metabolização de açúcares e gorduras e estimula a produção de DHEA, uma hormona que retarda o envelhecimento, denominada "a hormona da longevidadade".
O manganésio também trava o envelhecimento celular, depura o organismo e ativa a "fabricação" de enzimas antioxidantes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário